segunda-feira, 28 de maio de 2012

Saúde

A busca pelo corpo perfeito
Substâncias ilegais estão entre as saídas encontradas por aqueles que precisam de resultados rápidos

As academias estão sempre lotadas, principalmente na época do verão, quando os marinheiros de primeira viagem aparecem em busca de resultados rápidos, pois todos querem chegar à praia com o corpo sarado, músculos definidos e abdômen rasgado. O grande problema é que nada disso acontece de uma hora para outra, e como todos têm pressa, acabam recorrendo aos suplementos alimentares, e muitas vezes fazem uso de substâncias proibidas, como os esteróides anabolizantes. Quem freqüenta a academia sabe que a cada dia aparecem novos suplementos alimentares, que acabam se tornando modismo entre os freqüentadores.

Suplemento que vem sendo bastante procurado ultimamente é o OxyElite Pro do laboratório USPLabs, que é um poderoso termogênico. A principal função do OxyElite Pro é proporcionar a queima de gordura, mas por conter estimulantes em sua fórmula, o atleta acaba tendo um ganho de desempenho.

Guilherme Noronha, estudante, 21 anos, afirma ter usado o termogênico por duas vezes, cada pote possui 90 cápsulas, que de acordo com ele promove um efeito muito bom para quem quer aumento de energia e aquele "up" na disposição para malhar, assim como é propícia ao emagrecimento.

Os ingredientes que compõem esse tipo de produto são basicamente estimulantes do Sistema Nervoso Central, com ação de estimular a liberação de adrenalina. Alguns até possuem função semelhante à desses neurotransmissores presentes no nosso corpo. Essa substância (adrenalina) tem função importantíssima no aumento do estado de alerta, na capacidade de realizar exercício e na mobilização de gordura para servir como fonte de energia. Outros benefícios que os princípios ativos dos termogênicos podem oferecer é a inibição do apetite, por exemplo.

Trata-se de um suplemento proibido para venda no Brasil de acordo com a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Apesar da proibição, o produto é encontrado nos mais diversos sites com preços que variam entre 160 a 300 reais. O produto é contra indicado para qualquer pessoa que possui ou tem históricos de problemas cárdio vasculares.

O importante é sempre consultar um nutricionista para indicação do uso de um suplemento bom e confiável, que não irá prejudicar a saúde.
Por: Priscila lves, Thayara Cristine e Antonio Eduardo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário