segunda-feira, 28 de maio de 2012

Esporte

Brasileirinho da Série C foi adiado
Brasiliense goleia em amistoso

O imbróglio entre Brasil de Pelotas e Treze da Paraíba não tem data para terminar. A CBF já se pronunciou que, enquanto os dois clubes não retirarem as ações na Justiça Comum ou entrarem em um acordo, o campeonato não começa.

A notícia do adiamento da Série C do Campeonato Brasileiro deixou toda comissão técnica do Brasiliense surpresa.  Mas a diretoria do Brasiliense trabalhou rápido e marcou um amistoso.

O jogo

Com o time considerado titular, o Brasiliense teve muitas dificuldades de furar o bloqueio do Aparecidense, que atuou com um time sub 20. Só aos 40 minutos, Baiano recebeu um belo passe de cabeça do Luiz Carlos e, de fora da área, de perna direita, fuzilou a meta do goleiro Wallace: 1x0.

Foto Baiano faz seu primeiro gol
pelo Brasiliense. Foto: Cláudio Bispo

Enquanto o pequeno número de torcedores vibrava com o primeiro gol, saiu o segundo, três minutos depois. André Luiz entrou livre na área, driblou o goleiro e com tranquilidade marcou, dando números finais ao primeiro tempo e aliviando o treinador. O Brasiliense entrou com o time que vai estrear na terceirona: Welder; Luizinho, Lenadro Camilo, Fabão e Tarracha: Julho Bastos, Andrade, Baiano e Walter Minhoca: Luiz Carlos e André Luiz.

No segundo tempo, entrou outro time. Pareciam que tinham acabado de comer uma feijoada, com exceção do volante Ferrugem. Mesmo assim, aconteceram mais dois gols. Ferrugem de pênalti e Jandson de cabeça, em uma bela jogada pela direita do Ferrugem. A nota lamentável foi a declaração do melhor jogador do segundo tempo, Ferrugem, que, há tempo não vem atuando bem. Saltou o verbo: “Críticas a gente sempre vai ouvir, entra pelo ouvido e sai pelo outro. Devemos confiar somente na família e nas pessoas que gostam da gente de verdade. Corneteiro tem um monte, portanto não devemos dar valor a isso. Vou continuar trabalhando, para conquistar meu espaço de novo”.


Insatisfeito com reserva, Ferrugem chuta o balde. Foto: Cláudio Bispo.


Em outras partidas acertadas em cima da hora, a maioria dos times conseguiu entrar em campo. O Jacaré goleou por 4x1 o Aparecidense, de Aparecida de Goiás, em partida amistosa no sábado (26/05), na Boca do Jacaré. Baiano, André Luiz, Ferrugem e Jadson marcaram os gols amarelo, enquanto Mário de pênalti descontou para o Camaleão.

Sábado o Brasiliense viaja para Goiânia, onde vai jogar amistosamente com o Vila Nova, adversário da Série C. A partida está marcada para as 16h no estádio OBA.

Dois ou três jogadores deverão chegar esta semana para fechar o grupo. O técnico  Luiz Carlos Barbieri pretende trabalhar com 28 jogadores no máximo. A semana de treinos será cheia: dois períodos na segunda e dois na terça; na quarta, só à tarde;  na quinta, coletivo apronto a tarde; na sexta, apenas pela manhã; e, no sábado, almoço e viagem para Goiânia.

Por: Wagner Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário