segunda-feira, 28 de maio de 2012

Esporte

Ruas candangas invadidas por atletas

A cada final de semana, as ruas do Distrito Federal têm sido invadidas pelos “corredores de rua”, expressão utilizada na linguagem daqueles que procuram ter uma vida saudável através do exercício físico.  A corrida de rua de tem sido uma fonte vida saudável e também como uma opção de lazer, entretenimento e programa familiar.

Muitas entidades, empresas, grandes marcas de tênis e produtos esportivos têm investido nas famosas corridas que geralmente acontecem nas ruas do Plano Piloto. As corridas tem se tornado um hábito na vida dos participantes de todas as cidades do DF. E com essa grande repercussão, o cenário da prova tem mudado. Ela acontece geralmente nas avenidas L2 Sul e Norte, Eixo Monumental, no Parque da Cidade e agora faz parte do cotidiano de outras cidades do distrito.
 

Corrida no Guará. Foto: corredorderua.com.br
No dia 20 de maio foi a vez da cidade do Guará receber a quarta edição da Corrida de Rua do Guará realizada pela Administração da cidade. A corrida contou com mais de 1000 atletas que participavam da comemoração do aniversário da cidade.

Águas Claras

Os moradores da cidade de Águas Claras acordaram no domingo dia 26 de maio com um dia de muito sol e também com muitos atletas reunidos para a 2ª Corrida de Águas Claras. O Parque local foi o cenário de mais uma corrida que contava com pessoas de todas as idades com um único objetivo: qualidade de vida.

O atleta podia optar por três percursos: 2 km, 4.5 km e 9 km. Para quem quisesse participar era preciso fazer sua inscrição pelo site corredorderua.com.br  no valor de R$ 35 a R$ 40. Cada participante recebia um kit contendo uma camiseta, uma bolsa e no final da prova uma medalha de participação.

Mas para aqueles que desejam apenas fazer uma corrida sem comprometer o bolso todas as corridas contam com a turma da “pipoca”: atletas que fazem o percurso da corrida sem fazer a inscrição. Mas vale lembrar que esses não podem gozar de receber o seu kit e a medalha.

E para você que acompanha e quer fazer parte dessa equipe fique atento ao calendário das próximas corridas de rua:

17 de junho – Parque da Cidade

15 de julho - SUDOESTE

01 de setembro - NIGHT RUN

Por: Camila Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário