segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cultura

Gian e Giovani lançam Joia Rara em Brasília

Foto: Thayara Cristine
Os fãs de sertanejo se esbaldaram com o show de Gian e Giovani, nesta última quinta-feira (10/05) na Villa Boêmia (Pistão Sul - Taguatinga). A dupla, que tem mais de 23 anos de carreira, lançou seu novo trabalho, Joia Rara.

O novo CD se distancia das tradicionais modas de viola, mas mantém o romantismo característico da trajetória de Gian e Giovani pela música sertaneja. De novidade, o público conferiu um som mais agitado, que pode ser comparado com sertanejo universitário, sem fugir das raízes que os projetaram pelo País.

Qual foi sensação de receber o público de Brasília para o lançamento de um novo trabalho da dupla?
Gian: “Para nós é um prazer enorme em estar aqui nessa cidade que recebe tão bem a nossa música sertaneja”.
Giovani: “Gosto muito de Brasília e como o Gian falou aqui é uma cidade sertaneja que o público aplaude de pé o nosso trabalho e não tem como não voltar em Brasília”.

Gostaria que vocês falassem um pouco sobre o lançamento desse 17ª CD na carreira de vocês.
Gian: “Olha o 17ª trabalho nosso está ótimo. A gente está comemorando mais um ano de carreira, mais como a gente sempre fala temos que estar sempre tendo que provar tudo a todo mundo e nesse trabalho não foi e não está sendo diferente. É sempre um desafio, independe do tempo de carreira ou dos grandes sucessos. A faixa de trabalho é  ” Se é amor”, uma música de composição do Bruno (Bruno e Marrone)  e do Felipe (Felipe e falcão), uma música jovem excelente que está tocando super bem e sendo muito bem aceita pelos nossos fãs.”
Giovani: “Nós estamos lançando esse trabalho agora, mas daqui a pouco já pensando também em lançar um novo DVD que vai ficar muito bacana, pois vai ter a participação de vários amigos nossos. O projeto desse DVD está sendo bem elaborado para podermos agregar a essa nova geração do sertanejo.”

Estou sabendo que vocês também estão entrando no clima da nova geração de músicos sertanejos universitários. Conta para gente como esta sendo esse processo.
Giovani: “Como nosso estilo sempre foi fácil, bem direto e simples, podemos continuar inovando, e ocupando nosso papel nesse cenário. Adaptação para esse novo estilo vai ser um desafio mais vamos tirar de letra”.
Gian: “Estão mais descontraídos, sem tantos retoques. É uma coisa mais real. E isso é bom.”

Mudou o  Gian e Giovani – ou mudou o sertanejo?
Giovani: “Quando nossa geração, a de Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo etc, surgiu, também era um momento de renovação. Então simpatizamos com essa nova safra de duplas dos últimos anos, porque esse estilo atual que a moçada está curtindo nos deixa muito à vontade!.”
Gian:  “Giovani disse tudo.”

Porque esse nome “Joia Rara”?
Giovani:   “Amor”. Como diz a nossa música, “Já procurei no mundo inteiro mas não encontrei o seu amor é joia rara”
Gian: “A nossa carreira”

Um momento engraçado diferente que aconteceu com vocês na estrada?
Gian:  “Quando nosso ônibus quebrou no interior de Minas Gerais. Esse foi um momento de intimidade como nossa equipe que nunca vou esquecer, foi muito bom.”

Um momento marcante recente para a dupla ?
Giovani responde:  “Desfilar na escola de samba em homenagem ao Rei foi emocionante e esplendoroso.”

Saiba mas da história de Gian e Giovani aqui.
Por: Thayara Cristine, Antonio Eduaro e Priscila Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário