quinta-feira, 10 de maio de 2012

Esportes

Goleadas atrasadas
Gols acontecem depois que o time já está fora da final

O Brasiliense não tomou conhecimento do Luziânia que entrou com um time reserva e aplicou mais uma goleada por 6x0, pela disputa do terceiro lugar do troféu  Dr. Sócrates, torneio de consolação para as equipes classificadas em terceiro e quarto lugares dos grupos A e B do segundo turno. Os 472 torcedores que estiveram neste sábado (05/05) não gostaram, queriam que a equipe estivesse disputando a final. Os gols foram marcados por Elivelto, Romarinho (contra), Acosta, Ferrugem, Luiz Carlos e Luizão (contra).

Ferrugem, totalmente sem graça, levantou a taça.
Foto: Cláudio Bispo/Brasiliense


Artilheiro deixa o seu
 Luiz Carlos, mesmo acima do peso, marcou seu oitavo gol em cinco partidas e foi um dos principais jogadores da campanha pífia do Jacaré. Ele lamenta por não estar na final e pede desculpas à torcida. “É uma pena não estarmos na final perdemos para nós mesmos.
Peço desculpas à torcida pela campanha horrível”.

O jogo
O Brasiliense que tinha a obrigação de ganhar começou arrasador. Logo aos dois minutos, Eivelto abriu o placar em uma bela jogada do Rodrigo Costa pela esquerda.  No minuto seguinte, Thiago Silva teve a chance do empate ficando livre na frente do goleiro Welder e chutando para fora. Aos 07’ e aos 17’, Luiz Carlos e Acosta perderam duas grandes oportunidades. Alan, lateral do Luziânia, finalizou forte aos 21’ obrigando o goleiro Welder  a fazer uma grande defesa evitando o empate. 

Aos 25’ Acosta quase marca em uma disputa com o zagueiro. A bola sobrou livre para Romarinho que jogou contra seu gol. Foi substituído no minuto seguinte.  Aos 31’, Hugo cruzou da direita e de perna esquerda de dentro da pequena área Ferrugem marcou o terceiro. Acosta recebeu um cruzamento do Bocão, também pela direita. Com espaço, teve tempo de driblar Luizão e, de perna direita, fazer o quarto gol. No segundo tempo, o jogo ficou morno. Luiz Carlos o Imperador marcou de falta seu oitavo gol e o quinto do Jacaré.

Veja o gol do Luiz Carlos:

Para fechar o caixão do adversário, Luizão fez um auto gol. Bachin tentou fazer o seu, mas o zagueiro complicou e fez um golaço contra encobrindo o goleiro Juninho. Final Brasiliense 6x0 Luziânia.  
O uruguaio Acosta também lamenta a campanha ruim do Brasiliense e espera que os reforços que irão chegar consigam fazer um time forte para a disputa da série C.

Assista ao vídeo do uruguaio Acosta:


Série C
O Brasiliense só volta a jogar oficialmente no dia 27/05 contra o Madureira no Rio de Janeiro. Três reforços já chegaram: André Luiz, Tarracha e Andrade. Na segunda-feira, devem ser apresentados mais onze. O campeonato terá 20 clubes divididos em duas chaves de dez,  com jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave já estarão na segunda divisão no ano de 2013.

Por: Wagner Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário