segunda-feira, 14 de maio de 2012

cultura

Músicos desde a infância

Tudo começou em Franca, no interior de São Paulo, quando os irmãos Aparecido, Arnaldo e Marcelo, ainda pequenos, já tinham como brinquedo preferido um violão. Por sinal, tocavam escondido do pai. O senhor Francisco escondia o violão em cima do armário já que o instrumento era uma preciosidade.

A brincadeira foi ficando séria, e logo Sr. Francisco percebeu o talento dos filhos. Já nessa época, Aparecido revelou-se autodidata (conseguindo tocar várias músicas só de ouvir uma única vez). Foi quando seu Francisco resolveu incentivá-los a formar o primeiro trio infantil da região: O Trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. E em pouco tempo já estavam fazendo apresentações ao vivo em bares e restaurantes.

Ao assistir a uma apresentação da dupla, um comerciante decidiu ajudar os cantores. Com o passar do tempo, Arnaldo deixou o trio e seguiu seu próprio caminho. Com essa mudança, foi preciso criar um novo nome para os cantores. Foi quando o padrinho dos meninos sugeriu Gian e Giovani, aceito na hora pelos os afilhados.

Com muita expectativa e esperança o próximo passo seria gravar um disco. Mas antes de alcançar este feito, Gian e Giovani teriam que trabalhar muito e recebiam o apoio dos moradores de Franca que compareceram fielmente a todas as apresentações da dupla. Decidiram então organizar uma grande festa na cidade para juntar dinheiro e produzir o primeiro tape.

Como era para arrecadar verba para gravar, então os ingressos foram um pouco mais caros, mas mesmo assim se esgotaram. Mesmo com sucesso da festa, o dinheiro não foi suficiente e Gian e Giovani tiveram que vender o carro que possuíam, uma Caravan.

O tape foi gravado e apresentado a Paulo Rocco na época diretor da extinta Continental. No dia 11 de novembro de 1988 o grande sonho foi alcançado. O primeiro LP de Gian e Giovani foi lançado.

Sr. Francisco conta que até chorou ao ouvir pela primeira vez a música dos filhos no rádio. Giovani conta: "A primeira grande viagem e o primeiro show não dá para esquecer, foi em Porto Alegre. Na noite anterior não conseguimos dormir tínhamos medo de dar vexame na hora 'H'".

O primeiro grande sucesso da dupla foi "Amante Anônimo" em seguida emplacaram com "Espuma da Cerveja", "Você em minha vida" e muitos outros sucessos.

Já no segundo LP, Gian e Giovani alcançaram 400.000 cópias. A música "Nem dormindo consigo te esquecer" ganhou vários troféus. A dupla definitivamente alcançou a consagração nacional.

Em 2010 a dupla Gian e Giovani teve uma das suas maiores alegrias, que foi Gravar o DVD Emoções Sertanejas ao lado do Rei Roberto Carlos e de artistas como Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano entre outros. Em seguida, Giovani desfilou pela escola de Samba Beija Flor que Homenageavam o Rei Roberto Carlos.

Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário