segunda-feira, 14 de maio de 2012

Esporte

Ceilândia com a mão na Taça


Além de dia das mães, o domingo foi de decisão em todo o Brasil. O Gato Preto Ceilândia deu um grande passo para a conquista do bi-campeonato. Venceu o Luziânia na primeira partida da final por 1x0, gol do Dimba no Estádio Serra do Lago, com um público de 1.094 pagantes, número bem abaixo do esperado. O atacante Dimba garantiu a vitória do Gato, logo no início e dedicou o gol para todas as mães. O Luziânia tem que vencer por dois gols de diferença jogando no Abadião para conquistar o título inédito. O presidente do Ceilândia Almir Almeida confirmou o jogo para o próximo sábado 19/05 fugindo do início do Brasileirão.

Fonte: esportecandango.com.br


Primeiro hound
Os dois campeões das taças JK e Mané Garrincha, primeiro e segundo turno, começaram a todo vapor e com modificações. O técnico Adelson de Almeida barrou Allan Delon e colocou o meia Luiz Fernando dando mais força na marcação. O treinador do Luziânia, João Carlos Cavalo, lançou o zagueiro Rafael e remanejou o lateral Bob para o meio de campo.

O zagueiro Galego foi improvisado na lateral esquerda, a fim de aumentar a estatura da sua defesa para tentar coibir as investidas pelo alto do adversário. De nada valeu. Logo aos 08’, em uma cobrança de escanteio, Cássius ganhou na cabeça no segundo pau e encontrou o artilheiro Dimba dentro da pequena área, que de canhota empurrou para o gol. Com este gol sofrido, o Azulino goiano teve que mudar seu esquema. Começou a pressionar de forma desorganizada, mesmo assim, aos 33’, Chefe marcou. A torcida vibrou, mas o atacante estava em impedimento.

Thompson perdeu a maior chance de empatar: aos 40’, livre, chutou para fora. No segundo tempo só deu Luziânia. O Gato se defendia e explorava os contra-ataques, sem levar perigo para a meta do goleiro Edimar. Aos 27’, o meia Kabrine carimbou o travessão do goleiro Darci. Aos 33’, Thompson cruzou da direita e Thiago Silva deu um belo peixinho. A bola tirou tinta da trave esquerda deixando a torcida desesperada. Depois deste lance, o experiente time do Ceilândia tocou a bola e deixou o tempo passar esperando apenas o apito final do bom árbitro Nivaldo Nunes.

Acreditar e lutar
 O técnico João Carlos Cavalo não jogou a toalha e disse que o seu time tem totais condições de tirar a vantagem do Ceilândia no segundo jogo. “O time deles é experiente ficou difícil, mas nosso time tem condições de vencer o Ceilândia por dois gols de diferença e conquistar o título”.

Dimba dedica o gol para todas as mães
Dimba autor do gol da vitória tem confiança no time, principalmente pelo fato de a equipe não ter perdido por dois gols em nenhum jogo. “Nosso time é experiente e nosso treinador vai saber montar um esquema favorável para a gente conquistar o bi, claro, sempre respeitando o Luziânia. Aproveito para dedicar o gol para todas as mães do mundo.”

Segundo hound
O último e decisivo jogo vai acontecer no próximo sábado, dia 19, às 16h, no Abadião. A carga de ingressos é de 3 mil, que custarão R$ 20 a inteira. O campeão conquistará a vaga na quarta divisão do brasileiro deste ano.

Por: Wagner Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário