segunda-feira, 21 de maio de 2012

Esportes

Gato com sete vidas agora é Bi
Dimba conquista o quarto título brasiliense.
Goleador Dimba é tetra no DF

O torcedor alvinegro do Ceilândia, também conhecido como Gato Preto, pôde enfim comemorar o segundo título em três anos. Nesse sábado (19/05), mesmo perdendo por 1x0 para o Luziânia e jogando em casa, o Gato levou a melhor. Comandado pelo artilheiro Dimba, os jogadores levantaram a taça. O Gato agora é Bi-campeão.

O jogo
Com o regulamento debaixo do braço, o técnico Adelson de Almeida montou um esquema cauteloso. Três zagueiros e três volantes. Do outro lado João Carlos Cavalo entrou com três atacantes: Nelisson, Thiago Silva e Chefe. Partindo para cima, o Luziânia abriu o placar aos 43’ do primeiro tempo. Depois de um belo cruzamento do Kabrine, Chefe cabeceou sem chances para o goleiro Darci, deixando os 970 pagantes com um nó na garganta no Abadião. O resultado não era suficiente para o Azulino Goiano conquistar seu título inédito.
 

Apesar de receber forte marcação, Chefe fez o gol da vitória
No segundo tempo o Luziânia veio sem forças, nem parecia que precisava de mais um gol para levantar a taça. Em contrapartida, o Gato atacava em busca do empate. Em duas oportunidades esteve para empatar. Aos 6’, Allan Dellon tabelou com Dimba e obrigou o goleiro Edmar a operar um verdadeiro milagre. Aos 13’, Thiago Eciene  achou Dimba livre, que cabeceou para fora.  O tempo corria e os jogadores Azulinos se desesperavam. Quando o árbitro acenou, mostrando três minutos de acréscimo, a torcida alvinegra se levantou e começou a gritar “bi-campeão, bi-campeão”.

Um fato chamou a atenção: assim que o árbitro pediu a bola e terminou a partida e os jogadores se abraçaram, o técnico Adelson de Almeida correu para o vestiário, só saiu vinte minutos depois. Logo, apareceu esclarecendo a corrida. “Fica difícil falar no calor do jogo, venceu o melhor. Quero parabenizar o Luziânia que valorizou o nosso título”. Perguntado sobre sua permanência no comando do time, ele respondeu: “Vamos comemorar agora e amanhã; Ou melhor segunda-feira vou sentar com a diretoria e definir meu futuro”. O Ceilândia trocou de treinador três vezes neste ano: Marquinhos Bahia saiu entes da estréia e Ricardo Oliveira saiu na terceira rodada. Adelson assumiu em definitivo para conquistar o Bi-campeonato.

Série D
Além de ter conquistado a vaga da Copa do Brasil de 2013, o Ceilândia já está pensando no próximo adversário. Domingo o Gato enfrenta o Aparecidense pelo Grupo A5 na Série D do Brasileiro.

Peregrinação
Desde sua fundação em 23 de agosto de 1979, o Ceilândia Esporte Clube buscava esse momento. Foi em 2010, diante do todo poderoso Brasiliense, que o Gato conquistou seu primeiro título, depois de 31 anos. Agora, conquista o bi-campeonato e já é a segunda força do futebol de Brasília, tomando o lugar do Gama.

Por: Wagner Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário