segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Saúde

Campanhas focam nos tipos mias perigos da dengue


Este ano as campanhas de prevenção contra o mosquito da dengue iniciaram no mesmo período do horário de verão. Exatamente nesta época - meados de outubro - também começa o verão, época em que a incidência de casos aumenta. Entre os estados mais afetados estão  o Rio de Janeiro, onde já ocorreram vários casos de surto da doença, e o Mato Grosso que no ano passado foi um dos estados mais atingidos com vários casos. Neste último, foram registrados, inclusive, casos da dengue subtipo 4 e do subtipo 1, os mais perigosos. As campanhas de conscientização procuram evitar que estes casos sejam reincidentes, já que podem ser considerados estágios mais graves da doença.
 
O diretor de vigilância em saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Eugênio Oliveira Martins de Barros, ressalta que este ano as campanhas serão voltadas para a mudança de comportamento da população. “A mudança de comportamento é necessária. A prevenção deve ser constante e não apenas quando a doença se encontra em um estágio de epidemia”, afirma o diretor.

A secretaria de saúde busca com as campanhas que foram lançadas em todas as redes de comunicação uma participação e colaboração de toda a população, com instruções de como se evitar a proliferação do mosquito e enfatiza a importância da visita do agente de saúde, já que muitas pessoas não autorizam a entrada dos agentes em suas residências.

Veja aqui os cuidados que você deve ter para evitar a dengue.

Por: Josiane Sousa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário