segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Economia

Comércio na expectativa do dia das crianças
Além das opções de compras, crianças do DF têm váarias opções de lazer
O cenário positivo da economia brasileira, alimentado por notícias de aumento do crédito e retomada do crescimento, deve se refletir nas vendas do Dia das Crianças. No último final de semana antes do feriado do dia 12 de outubro, o comércio já comemorava o aumento do movimento de pessoas nas lojas, feiras e shoppings em Brasília.

A procura de presentes é, na maioria dos casos, por brinquedos. Lojas desse segmento estão lotadas e devem permanecer assim até a próxima terça-feira, 11 de outubro. Plano Piloto e Taguatinga são as principais cidades onde as pessoas vão comprar. Moradores das cidades satélites centralizam os locais de compras nesses dois grandes centros.

Jeane Gomes Santos, moradora de Samambaia, diz que é mais prático e também as opções no comércio são maiores. “Além dos shoppings, existem as lojas e as feiras. É mais fácil achar os brinquedos que eles querem”, justifica.

A Galinha Pintadinha é uma das atrações do Brasília Shopping, no Plano Piloto. Imagem: reprodução.

Na maioria dos casos, os pais têm levado as crianças, aproveitando o fim de semana, para comprar os presentes. Os shoppings têm diversificado em sua programação. No Brasília Shopping, acontece até a quarta-feira a apresentação de filmes da Galinha Pintadinha. No espaço reservado para os pequenos, há exibição de vídeos no cineminha além da possibilidade de tirar fotos com a personagem, que é sucesso entre as crianças. O espaço funciona dss 12h às 20h e a entrada é gratuita. 

Por: Ivo de Sousa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário