segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Política

Euforia + espera = decepção  
Depois de esperar por mais de 4 anos pela reinauguração da quadra poliesportiva e da ciclovia
no setor P-Sul em Ceilândia, moradores reclamam que as obras foram mal feitas.

Há pouco mais de um mês os moradores da quadra 18 do setor P-sul, em Ceilândia, receberam a visita do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, PT- DF. O motivo da visita foi a reinauguração da quadra poliesportiva e da ciclovia da cidade, uma promessa de campanha do atual governador para os moradores desta comunidade.

Foto: Alex Almeida
Na mesma ocasião esteve presente o deputado Distrital Chico Vigilante e o Administrador de Ceilândia, Ari de Almeida, e vários lideres comunitários para prestigiarem e comemorar o término das obras. A população, por sua vez, só tinha a agradecer. Entretanto, bastaram as primeiras chuvas para colocar em dúvida a eficiência das obras. A ciclovia, por exemplo, foi a mais afetada pela ação da chuva. 

A quadra de esportes fica toda alagada com alguns minutos de chuvas intensas. A força da água é tão forte os frequentadores ficam impossibilitados de usarem o local. O aposentado Manoel Costa, que todos os dias vai até a quadra para exercitar-se, indigna-se com a execução a obra. “Na placa que a administração pôs aqui, dizia que as obras seriam executadas em 70 dias. Eu achei muito pouco tempo para se construir uma quadra e uma pista de ciclovia”, questiona.

Foto: Alex Almeida
A placa do governo do GDF realmente confirma o prazo de entrega para setembro, mais o que se vê hoje, um mês depois, é uma obra muito mal feita segundo Costa, que está inconformado com a situação. “Nós moradores esperamos por mais de 4 anos por essa reforma e o que nós vemos é isso”, lamenta o aposentado.


A quadra poliesportiva da 18 do P-sul, na sua primeira inauguração, em 1994, tinha como objetivo unir a comunidade através de jogos realizados entres os conjuntos, para promoção da amizade entre a vizinhança. Manoel hoje sente falta dos bons tempos que viveu naquela época. O aposentado aponta para quadra e para a ciclovia e diz: “Pena que foi concluída desta forma, cheia de problemas, isso afasta os moradores”.

Lindalva, moradora da cidade há mais de 25 anos, concordou com seu vizinho e diz que sua filha de 12 anos utiliza a ciclovia recém-inaugurada e reclama das obras. “É um absurdo. As chuvas nem chegaram para valer e a situação da pista é de risco. A administração deveria fazer um trabalho decente e entregar uma obra digna, e não esse trabalho mal feito e incompleto”, opina a moradora.

Por: Alex Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário