segunda-feira, 11 de junho de 2012

Esporte

Terceira divisão pode ter capítulo final
CBF pode desobedecer a justiça e campeonato deve começar nesse fim de semana


Virgílio Elísio. Fonte: internet.

Pressionada nos bastidores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá, nesta terça-feira (12/06), confirmar o inicio das Séries C e D do Campeonato Brasileiro para o próximo final de semana. Reunião deverá decidir que a entidade ignore todas as liminares obtidas por Treze, Brasil de Pelotas, Rio Branco e Araguaína na Justiça Comum.

Sendo assim, Rio Branco e Santo André participarão da terdeirona.O novo calendário para as partidas também já estaria sendo estudado pelo departamento de competições, que compete a Virgílio Elísio. Sobre arbitragem, o sorteio poderia acontecer na quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.



Briga judicial

Para integrarem a Série C, Treze, Brasil de Pelotas, Rio Branco e Araguaína entraram na Justiça Comum. Ambos conquistaram liminares ao seu favor, colocando a CBF em uma verdadeira situação difícil. Todas as ações pediam a inclusão dos times em um dos dois grupos (regionalizados), tendo multa diária de R$ 50 mil por seu descumprimento. O maior valor chegaria a R$ 1,2 milhão.

Treze e Araguaína brigam pela vaga do Rio Branco, que, no ano passado, acionou a Justiça Comum para jogar no seu estádio e sequer foi punido pela CBF. Já o Brasil de Pelotas, rebaixado para a Série D no ano passado por escalar um jogador de forma irregular, quer tirar o Santo André, clube que só não caiu na temporada passada por causa da pena. O clube havia sido penalizado em seis pontos por também ter escalado um atleta que não poderia jogar. Brasil foi perdoado perante os Tribunais e se viu no direito de jogar.

Amistoso

Andrade. Foto: Cláudio Bispo/
site Brasiliense
Enquanto a CBF não bate o martelo, Brasiliense e Ceilândia estão se preparando para estrear nas Séries C e D respectivamente. Quinta-feira (07/06) os dois duelaram na Boca do Jacaré. Brasiliense venceu por 1x0, gol do volante Andrade.

Os jogadores que estão com o percentual de gordura acima do exigido pela comissão técnica do Brasiliense, que é de 11%, foram barrados, são eles: Luizinho, Tarracha, Baiano e Luiz Carlos. Pelo lado do Gato, Dimba continua liberado para resolver problemas particulares.

Foto: Cláudio Bispo/site Brasiliense


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado no Abadião, às 16h. Esse jogo será cancelado, caso comecem as Séries C e D neste fim de semana.





Por: Wagner Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário