segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Ciência e Tecnologia

Redes Sociais e Traição
Facebook e outras formas de integração via web se tornaram lugares de brigas e até separação entre casais.

Antigamente, a suspeita podia nascer de telefonemas, SMS, da fatura do cartão de crédito, do horário a mais no serviço. Agora qualquer rede social pode fazer disparar o alarme. Se alguém comenta as fotografias ou deixa um recado mais íntimo como reage o outro? As redes sociais e as novas tecnologias introduziram algumas mudanças na forma como as pessoas se relacionam umas com as outras e muitas consideram isso um combustível para a infidelidade.

Não há quem não tenha uma história para contar. Basta lançar em uma roda de amigos e aparecem histórias de brigas porque viram algum comentário, ou fotos ou até o ato de adicionar pessoas gera conflitos.

As redes sociais tornaram-se locais de reecontros e de novas rodas de amizades. Histórias de namorados da adolescência ou “ficantes na balada” que se reencontram na Internet, e que, embalados pela intensidade do passado, tentam algo a mais.

O Facebook é a rede social mais popular do mundo, seguido do Twitter e do Linkedin, de acordo com uma pesquisa feita pela Forrester. A rede social criada por Mark Zuckerberg é umas das grandes causadoras de brigas e até divórcios atualmente. A cabelereira Mariele de Sousa e o atendente de telemarketing Roberto de Salles se vigiam mutualmente. “Olho todos os dias”, diz Mariele. Roberto já se prepara quando nota que a namorada está diferente. “Com certeza ela viu algo no meu Facebook e não gostou. É complicado”, afirma.
           
“Espionagem” como serviço



Existem sites que ajudam a pessoa a vigiar o companheiro. O Curioso é um serviço online que copia, de hora em hora, os recados de quem você escolher no Orkut, identificando os recados que ainda não foram lidos. O funcionamento do site é simples. Você cria uma conta, de hora em hora, o Curioso vai “vasculhar” os perfis para pegar os recados. Se você estiver com muita pressa, basta acessar o site e pedir para atualizar.




 Por: Ivo de Sousa



Nenhum comentário:

Postar um comentário